ADD TOP MENU CODE HERE

Ministério Gileade


Em meados de 1997 criamos um grupo para tocar no culto de adolescentes da 4ª Igreja do Evangelho Quadrangular – Bairro Capão da Imbuia – Curitiba – Pr. Iniciamos com o nome de BANDA BRILHO.

Passado algum tempo esta Banda juntamente com um casal de Pastores amigos nossos (Orlando e Joanita) e um outro casal (Brito e Gina) começaram a ministrar louvor em diversas igrejas, mais tarde a Patricia também começou a cantar com a Banda.

Em abril de 1999, os Pastores Orlando e Joanita, abriram uma Capela (Congregação) da 4ª IEQ no bairro Rebouças, então a Banda foi convidada para fazer o louvor e então começou uma nova etapa em nosso ministério.

Passamos então a trabalhar e a aprender juntamente com todos os irmãos desta Capela. No dia 31/12/1999 fizemos nossa primeira apresentação com a formação, base, coro e sopro (Eloir, Dinho, Silvia e Patricia), graças ao Maestro Darci Moura, que adaptou, ensaiou e muito nos ajudou, para que na passagem do ano pudéssemos tocar um arranjo do Aleluia de Haendel. A partir de então começamos a fazer o louvor aos domingos com a regência do Maestro Darci Moura.

Logo outros músicos ingressaram no grupo. Aproximadamente em maio de 2001, sentimos que precisávamos nos desligar da Capela, porque Deus tinha nos dado uma nova visão, para um novo trabalho.

Passamos então a ensaiar na casa do Eloir e Patricia, e a ministrar louvor em diversas igrejas, tendo como nossa liderança espiritual a 4ª IEQ. Desde então temos levado o nosso louvor a todas as igrejas que nos convidam e Deus tem nos abençoados grandemente.

Conforme Deus chamava, outros músicos integraram este ministério. Nascia então o MINISTÉRIO GILEADE. O ano de 2004 foi o ano mais importante e difícil para nós, começamos em janeiro sem poder mais contar com a regência do Maestro Darci Moura que havia pedido o afastamento do grupo no final do ano anterior, portanto tínhamos um novo desafio pela frente.

Em uma reunião com todos os componentes decidimos que começaríamos um novo trabalho, contratamos um novo maestro Ale Age e também uma maestrina – Jezana - para trabalhar com o coro.

Decidimos então participamos do I Festival Gospel Paraná, gravamos então um CD demonstrativo em agosto deste ano, como pedia o regulamento, e graças a Deus fomos um dos selecionados para participarmos da etapa de Curitiba, da qual fomos vitoriosos em 11 de setembro e fomos campeões da grade final, na categoria GRUPOS, concorrendo com os vencedores regionais em 01 de Novembro de 2004, com transmissão ao vivo para todo o Estado do Paraná através da TV Educativa do Paraná.

Fonte:gileade.com.br