ADD TOP MENU CODE HERE

Batista Central de Brasília

A Igreja Batista Central de Brasília (IBCB) nasceu no coração de Deus. O projeto tornou-se realidade em 1967, por meio do Pastor Elias Brito Sobrinho e outros 17 primeiros membros, foi fundada a Congregação Batista Central, filiada à Primeira Igreja Batista de Brasília (PIB) do Núcleo Bandeirantes, então conhecido como Cidade Livre.
Antes da construção do antigo barracão de madeira a Igreja Batista Central não possuía sede e, por isso, os poucos membros reuniam-se no templo da Igreja de Deus, situada na 410 Sul. Foi nesse lugar que aconteceu a organização da IBCB, por intermédio da assinatura de cartas demissionárias, como consta na Ata de 30 de Abril de 1967, onde os membros desligaram-se de suas igrejas de origem para filiarem-se à Central. Foi ainda nessa época que o Ministro Antônio Martins Villas Boas, pediu oração, em uma reunião administrativa, para que o templo pudesse ser construído. Ele apresentou nessa mesma reunião do conselho a planta já aprovada pela prefeitura a qual, anos depois, foi trocada pelo atual projeto. Foi também do Ministro Villas Boas a idéia, acatada por unanimidade, de se construir um galpão de madeira no terreno já comprado, na 603 Sul, para facilitar a transferência dos membros para o novo local.

Depois do Pastor Elias Brito Sobrinho, outros pastores - Gilberto Viegas Fernandes, Humberto Viegas, Antônio Varizo Júnior e João Guizelini, foram os responsáveis por conduzir as atividades da Central, que recebeu esse nome por localizar-se no centro-sul da cidade, uma vez que, naquela época, poucas igrejas haviam sido construídas no Plano Piloto.

Com a saída do pastor João Guizelini a IBCB ficou sem líder. Em seu discurso de despedida Guizelini disse que sua oração sincera era para que a Igreja fosse o centro de um grande avivamento em Brasília.



Copie e Cole No Seu Orkut ou Blog