ADD TOP MENU CODE HERE

Apogeu


Atualmente, como diz a própria Bíblia, “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mt 24.12), os jovens são os principais afetados pelo pouco interesse espiritual, não apenas no amor à Palavra, mas na fé e na devoção também.

É nesse cenário que surge a banda APOGEU com o propósito de alertar os jovens e fazer os olhos deles se voltarem para Cristo, tanto jovens que estão dentro como fora das igrejas. A banda quer mostrar a verdadeira adoração e força que os jovens possuem: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 Jo 2.14) .

Dois dos integrantes da banda APOGEU são regentes de orquestra da igreja de onde são membros. Os outros dois são músicos instrumentista desde os 12 anos de idade. Todos têm em comum o amor pela música e a paixão pelo rock.

Unindo estes pontos em comuns, no fim de 2001 em São Paulo-SP, os quatro formaram uma banda de rock gospel que inicialmente chamaram de Corbã. Mais tarde, trocaram para APOGEU, que significa “o ponto mais alto” ou “máximo”.

O quarteto [Rodolfo, Ph, Filipe e Rogério] tem como meta anunciar a mensagem de Cristo para aqueles que não são alcançados e também louvar a Deus com os que já conhecem a Palavra.

No fim de 2005 a banda teve a perda do seu baixista Rogério Mello que faleceu em um acidente automobilístico no meio das gravações do CD de estréia, apesar da dor e da perda irreparável, oraram, e Deus os instruiu para continuarem, com a fé de se reencontrarem no céu. Então convidaram o Tutu Castro que já havia tocado com o APOGEU e eram amigos de longa data a integrar o APOGEU.

A banda lançou em novembro de 2006 o CD Sou Livre. Em apenas 2 meses a venda dos CDs ultrapassaram todas as expectativas, e o CD permanece tendo uma ótima aceitação.
Após 4 meses do lançamento deste CD, em 2007, o APOGEU toca com o Katsbarnea em um dos eventos de divulgação do CD Sou Livre e o baixista Tutu Castro recebe o convite para integrar a banda katsbarnea na turnê do CD “A tinta de Deus”, mesclando assim, os shows com o kats e APOGEU.

Em 2008 o baterista Filipe Soares deixa de integrar o APOGEU para que possa dedicar mais tempo para a obra do Senhor em sua igreja, cedendo espaço para o grande irmão e amigo Felipe Moreira para comandar as baquetas do APOGEU.

A banda tem tocado em diversos eventos, desde Marcha para Jesus aos evangelismo e louvores organizados por diversas igrejas [Quadrangular, Batista, Renascer em Cristo, Internacional da Graça, Assembléia de Deus e outras comunidades] em cidades como: São Paulo-SP, Poá-SP, Itaquera-SP, Itapevi-SP, Arujá-SP, Registro-SP, Poços de Caldas–MG, Brasília-DF e outras.

Atualmente o APOGEU permanece apresentando o CD Sou Livre nas igrejas e eventos, e já estão em estúdio gravando o novo CD, tendo
a produção musical do Déio Tambasco e sendo gravado no estúdio 12 [mesmo estúdio do Renascer Praise, Resgate e Katsbarnea]

“O que vos digo em trevas, dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido, pregai-o sobre os telhados.” ( Mt 10.27).

Alguns dos momentos do Apogeu:

[outubro - 2001] 1º evento, no pré-lançamento do grupo Alta Voz
[dezembro - 2002] Apresentação com o Brother Simion, em São Paulo [Março - 2003] Show com o Juízo Final para 800 pessoas, em Osasco [outubro - 2003] Gravação de um CD demonstrativo com 4 músicas [Fevereiro - 2004] 1º lugar no Festival de Música Gospel em Itaquera
[novembro - 2004] Poços de Caldas–MG tocaram para 1.500 pessoas
[julho - 2005] Marcha para Jesus, Itapevi, tocaram para 2 mil pessoas
[agosto - 2005] Show para mais de 5 mil pessoas em Poá–SP
[setembro - 2005] A música “Jó”, é a mais pedida por 4 semanas consecutivas na rádio de Marília-SP
[novembro - 2006] Lançamento do CD de estréia “Sou Livre”
[fevereiro - 2007] Se apresentam junto com a banda Resgate e Katsbarnea no renomado Manifesto Rock Bar
[novembro - 2007] Fazem uma grande apresentação em Brasília-DF